Tags

,

O prefeito de Sorocaba, José Crespo, lança na próxima segunda-feira (6) a operação “Cidade Bonita”, um serviço especial de coleta de resíduos sólidos e de bens inservíveis e de revitalização de áreas degradadas, que será desenvolvido pela Secretaria de Conservação, Serviços e Obras.

“Queremos melhorar o visual da nossa cidade para começar a fazer renascer o orgulho de morar em Sorocaba, que é um dos nossos compromissos de campanha. O programa ‘Cidade Bonita’ é o início desse trabalho de recuperação, mas haverá ainda várias outras ações neste sentido nos próximos meses”, disse o prefeito.

O Parque São Bento, na zona norte, será o primeiro bairro a receber o caminhão de coleta de resíduos sólidos da operação. O início dos trabalhos está previsto para as 9h da próxima segunda-feira. As zonas norte e oeste serão priorizadas, porque apresentam a maior demanda.

Os moradores devem ficar atentos e deixar nas calçadas, em frente das suas casas, os materiais que desejarem descartar. “É importante ressaltar que esta ação não recolherá lixo orgânico doméstico”, disse o secretário Fábio Pilão. As equipes da Secretaria de Conservação, Serviços e Obras passarão nas ruas programadas de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

“A intenção do governo é evitar que os resíduos de grande volume sejam descartados em locais impróprios e que tragam transtornos para toda a população. Outra preocupação é quanto ao acúmulo desses recipientes, que podem juntar água e servir de criadouros para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika”, disse Pilão.

Nesta primeira fase, a iniciativa terá duração de 90 dias. Os materiais recolhidos serão encaminhados aos aterros para triagem e reciclagem. Os técnicos da Secretaria de Conservação, Serviços e Obras estão mapeando os principais pontos da cidade para receber a operação após as zonas norte e oeste.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios