Tags

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins, realiza neste sábado (04) uma ação que tem por objetivo estimular o plantio de mudas na cidade.

Haverá doação de mudas durante a realização da Feira do Produtor Rural que acontece das 08h às 12h no Parque “Carlos Alberto de Souza”, na avenida Antônio Carlos Comitre, Parque Campolim.

Segundo o secretário Jessé Loures, a doação de mudas na Feira do Produtor Rural faz parte das atividades de Educação Ambiental ligadas à Alimentação Saudável e à Qualidade Ambiental, que visa sensibilizar a população sobre a importância de manter as árvores plantadas na cidade, bem como estimular o plantio de novos exemplares, ampliando a área total vegetada no município, em consonância com o plano de arborização urbana.

Serão disponibilizadas 150 mudas de árvores e os cidadãos obterão informações sobre a espécie adquirida, bem como do cuidado da escolha e local do plantio.

Mudas o ano todo

Além disso, a Secretaria do Meio Ambiente disponibiliza mudas de árvores para doação durante todo o ano no Parque Natural “Chico Mendes”, no Alto da Boa Vista, e no Centro de Educação Ambiental Rio Sorocaba (CEA Rio Sorocaba). O CEA Rio Sorocaba está localizado na avenida Dom Aguirre, às margens do rio Sorocaba, em frente ao Poupatempo.

Em caso de chuva, a doação de mudas realizada na Feira será transferida para outro dia.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios