Tags

A partir de sexta-feira (03), a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Conservação, Serviços e Obras, inicia o Programa de Coleta de Resíduos Sólidos denominado operação “Cidade Bonita”.

O Parque São Bento será o primeiro bairro a receber o caminhão de coleta, com início dos trabalhos às 9h pela rua Odilon Walter.

A iniciativa terá duração de 90 dias, ocasião em que a equipe da Secretaria de Conservação, Serviços e Obras fará o recolhimento de resíduos de grande volume, evitando que os mesmos sejam descartados em locais impróprios e tragam transtornos para toda a população. Outra preocupação quanto ao acúmulo desses recipientes é de que podem juntar água e servir de criadouros para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika.

As equipes passarão nas ruas programadas de segunda a sexta, das 7h às 16h, coletando restos de materiais. Os moradores devem ficar atentos e deixar os materiais que desejam descartar nas calçadas, em frente das suas casas. Esta ação não recolherá lixo orgânico doméstico.

Os materiais recolhidos serão encaminhados aos aterros para triagem e reciclagem. Estão sendo mapeados os principais pontos da cidade, priorizando as regiões Norte e Oeste que apresentam maior demanda.

“São muitos os tipos de materiais sem utilidades que os cidadãos armazenam em suas residências e que podem se tornar criadouros do mosquito da dengue, chikungunya e zika  como metais, plásticos e madeiras, televisões antigas quebradas, geladeiras, micro-ondas, fogão, pedaços de computadores, monitores, impressoras, máquina de lavar, sofás, camas quebradas, tanques de lavar roupas e guarda-roupas. Vamos fazer dessa operação uma conscientização para manter a Cidade Bonita”, ressaltou o secretário Fábio Pilão.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios