Tags

, ,

As unidades móveis de saúde do homem e da mulher da Prefeitura de Sorocaba divulgam à população as agendas e locais de atendimento durante as duas primeiras semanas de março.

Para ter acesso aos serviços prestados pelo Ônibus da Mulher e pelo Ônibus do Homem não é preciso marcar horário antecipadamente, os interessados devem comparecer aos locais indicados levando documento de identidade e os cartões do SUS e da Unidade Básica de Saúde (UBS).

Até o dia 10 de março, o Ônibus Rosa continuará atendendo de segunda a sexta-feira no estacionamento da Policlínica Municipal, localizada na Avenida Senador Roberto Simonsen, nº 987, no Jardim Santa Rosália. Os atendimentos serão oferecidos das 7h30 às 12h30.

A unidade móvel da mulher realiza consultas de enfermagem, coleta de exame preventivo do câncer de colo de útero (papanicolau), exame das mamas (ensinando o auto-exame), pedidos de mamografia conforme indicação, planejamento familiar com encaminhamento para palestras aos casais e a métodos temporários ou definitivos (cirúrgicos), aconselhamento sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs, Aids, Sífilis, Hepatites), testes de gravidez e outras orientações.

Ônibus do Homem estará na abertura do Cruzeirão

Até esta sexta-feira, dia 03 de março, o Ônibus Azul, unidade de saúde do homem, atenderá no estacionamento do hipermercado Carrefour Sônia Maria, na Avenida Brasil, 376. Os atendimentos, com avaliações, consultas e exames, estarão disponíveis das 8h às 17h.

Na segunda-feira, dia 06 de março, a unidade estará em frente ao Ginásio Municipal “Dr. Gualberto Moreira”, na rua José Martins, nº 50, Além Ponte, e atenderá das 8h às 11h e das 12h às 15h. Excepcionalmente à noite a unidade continuará no local prestando orientações ao público que comparecer à abertura do Torneio de Futebol de Salão “Cruzeirão”. Esse atendimento, com esclarecimentos de dúvidas e dicas de saúde do homem, será das 19h às 22h.

Do dia 07 ao dia 10 de março, a unidade estará na Praça Coronel Fernando Prestes, no Centro, das 8h às 11h e das 12h às 15h. O Ônibus Azul oferece serviços de encaminhamento para exames de ultrassonografia; encaminhamentos para biópsias e para exames laboratoriais para urologia, oncologia ou outras especialidades, entre outros serviços. 

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios