Tags

Os cardápios da alimentação escolar que serão ofertados durante todo o mês de março para os quase 55 mil estudantes das escolas municipais de Sorocaba já podem ser conferidos na internet.

Essa divulgação dá transparência e a oportunidade para que a comunidade escolar e a sociedade em geral confira os itens servidos.

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Abastecimento e Nutrição, divulga a programação da alimentação a ser servida pelo endereço:http://abastecimento.sorocaba.sp.gov.br/destaques/cardapio-da-merenda/

Os cardápios variam a cada mês. Eles são elaborados e fiscalizados pela equipe de nutricionistas da seção de Alimentação Escolar da Secretaria de Abastecimento e Nutrição. As refeições contam com valores nutricionais ideais. Sobretudo na infância, a qualidade dessa alimentação tem importância no desenvolvimento físico e intelectual das crianças.

Muitos alunos têm na escola as suas principais refeições do dia. E, é em função disso que a Secretaria de Abastecimento e Nutrição oferece a alimentação de qualidade, inclusive, como forma de estimular hábitos saudáveis. “Está comprovado que uma alimentação adequada contribui para o aprendizado e desempenho na escola”, divulga o secretário de Abastecimento e Nutrição, Alexandre Hugo de Morais.

A alimentação escolar é uma exigência legal, cujo direito nas escolas municipais de Sorocaba é garantido pela Prefeitura. São atendidos todos os quase 55 mil matriculados, desde a Educação Infantil até a Educação de Jovens e Adultos.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

 

Anúncios