Tags

Na manhã deste sábado (25) o prefeito José Crespo, acompanhado da primeira-dama Lilian Crespo, do secretário de Relações Institucionais e Metropolitanas, Anselmo Neto e do vereador pastor Luis Santos, recebeu o novo arcebispo de Sorocaba, Dom Julio Endi Akamine, nas portas da Catedral Metropolitana de Sorocaba.

Nesta cerimônia, o prefeito deu as boas-vindas ao novo arcebispo e o acompanhou na entrada da Catedral para a celebração Eucarística de posse.

Participaram da cerimônia aproximadamente 150 sacerdotes, entre seminaristas, diáconos, padres, bispos, arcebispos, além do cardeal Dom Odilo Scherer e do juiz de Direito, Hugo Maranzano.

Padre Tadeu Rocha Moraes, pároco da Catedral, fez a abertura saudando especialmente a mãe de Dom Julio, que como Maria, a Mãe Jesus, estava perto de seu filho.

Em sua primeira homilia como Arcebispo, Dom Julio falou da emoção e alegria de viver esse momento. Muito feliz contou que ao dar uma entrevista ontem, foi perguntado qual seria seu programa de governo, respondeu: “fazer a vontade de Deus”. Assim, Dom Julio espera trabalhar pela Arquidiocese de Sorocaba.

Dom Odilo Scherer lembrou que Dom Julio foi nomeado pelo Papa Francisco para assumir a Arquidiocese substituindo Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues, que conduziu a Arquidiocese de Sorocaba por 11 anos e merecidamente está se aposentando. Destacou que a cerimônia de posse é um ato eclesial, um ato bonito, em que a igreja acolhe seu bispo com carinho e oração.

“Foi uma alegria, mais que isso, uma emoção muito grande, na história, na vida, são poucas as vezes que a gente assiste a chegada e a posse de um novo Arcebispo da nossa querida Sorocaba. Portanto, esse foi um dia que será inesquecível, não só para os católicos como eu, mas para toda comunidade de qualquer que seja a denominação, a fé religiosa em particular, tudo colabora para que o ser humano entenda que é para Deus que nós aproveitamos essa vida, com espiritualidade e união”, disse Crespo.

Centenas de pessoas lotaram a Catedral e a praça Cel. Fernando Prestes. A Guarda Civil Municipal e Polícia Militar se fizeram presente para garantir a segurança e a tranquilidade de todos os fiéis presentes.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios