Tags

Neste segundo mês de mandato, o vereador João Donizeti Silvestre (PSDB) apresentou mais de 50 proposituras na Câmara Municipal de Sorocaba e se reuniu com diversas autoridades para denunciar o abandono da duplicação da Rodovia Waldomiro Corrêa de Camargo (SP-79), no trecho denominado Avenida Paraná.

Entre os ofícios, indicações e requerimentos protocolados, destacam-se, a solicitação urgente da retomada da duplicação e manutenção da SP-79, a implantação de novas escolas na Zona Industrial, a recuperação do pavimento asfáltico de ruas do bairro Cajuru, e o retorno do atendimento da UBS do Cajuru até às 19h00.

Já as reuniões mais importantes idealizadas por Donizeti foram: a do dia 09, com o promotor de justiça Dr. Jorge Alberto de Oliveira Marum – no Ministério Público Estadual – quando o parlamentar denunciou a situação de abandono do processo de duplicação da Rodovia Waldomiro Corrêa de Camargo (SP-79), no trecho denominado Avenida Paraná. De acordo com o vereador, “é revoltante o descaso com que o governo do Estado trata os usuários da Avenida Paraná. Não podemos admitir tamanha falta de atenção. Por isso, estamos solicitando orientação do promotor de justiça”, explicou.

Outra audiência de alta relevância, foi a realizada no dia 10, no Escritório Político da Deputada Estadual Maria Lúcia Amary, na qual o vereador cobrou a revitalização de três pontos mais deteriorados da SP-79. Além da deputada, participaram do encontro, o diretor regional do DER, Eng. Alfredo Moreira, e representantes da comunidade.

Donizeti explica, que “enquanto não houver a retomada dessa duplicação, será preciso que o poder público adote medidas de manutenção de alguns pontos, urgentemente, para proporcionar a mínima segurança de seus usuários”.

De acordo com a Estatística de Tráfego do Departamento de Estradas de Rodagem, hoje o Volume Diário Médio (VDM) da SP-79, no trecho Itu–Sorocaba é de 14 mil veículos; já o VDM da SP-264 está próximo de 8 mil veículos. “Mesmo assim, a obra de duplicação da SP-264 já foi concluída e a duplicação da SP-79 está abandonada”, concluiu Donizeti.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios