Tags

A Secretaria de Cidadania e Participação Popular reuniu-se com representantes de diversos conselhos populares na tarde de hoje (23) para apresentar as atividades que serão desenvolvidas pela pasta – criada recentemente pela reforma administrativa do prefeito José Crespo.

A criação da secretaria teve como um dos objetivos gerar mecanismo de diálogo entre setores da sociedade civil organizada e o poder público.

O secretário de Cidadania e Participação Popular, Mário Luiz Nogueira Bastos, tem buscado ampliar a ação dos conselhos gerando condições para que possam trabalhar.

“Estamos trazendo os conselhos para próximo e oferendo o mínimo de estrutura para eles, um local de reuniões, apoio técnico e jurídico entre outras coisas”, informa o secretário.

Estiveram presentes representantes dos conselhos municipal da pessoa com deficiência; do jovem; do idoso; dos direitos da mulher; de participação e desenvolvimento da comunidade negra e do Conselho Municipal Sobre Drogas.

O secretário Mário Bastos aponta que 75% das demandas apresentadas à secretaria, a partir das reuniões dos conselhos, já foram solucionadas pelo poder público.

Silvana Vieira, do Conselho da Mulher, destaca que é importante uma secretaria se importar e dar amparo aos conselhos. “No ano passado ouvi isso em uma palestra com o Crespo e ele cumpriu. Os conselhos estavam engessados, os conselheiros tinham boa vontade mas não possuíam uma forma de melhor encaminhar suas sugestões e demandas”, frisou.

Outra conselheira, Ana Cecília Fogaça, reforça que a ideia é boa. “Tínhamos desde a dificuldade de atingir quórum entre os conselheiros a encaminhar demandas”, assevera Ana Cecília.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios