Tags

O presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador Rodrigo Manga (DEM), participou do Jornal da Cruzeiro (1ª Edição), na manhã desta sexta-feira, 24.

Entrevistado pelos jornalistas Fábio Andrade, coordenador de jornalismo, e Fernando Guimarães, o vereador discorreu sobre diversos assuntos, entre eles, o I Encontro de Presidentes das Câmaras Municipais da Região Metropolitana de Sorocaba, que será realizado no dia 17 de abril.

Segundo explicou Rodrigo Manga (DEM), o objetivo do encontro é discutir problemas comuns aos 27 municípios da região, cujas soluções precisam envolver várias cidades. “Nesse primeiro encontro, que será na Câmara de Sorocaba, vamos discutir a questão da dependência química. O encontro seguinte será na Câmara de Itu e o tema será a geração de empregos”, adiantou Manga.

O Programa Câmara de Bairro em Bairro foi outro tema abordado pelo presidente da Câmara Municipal. Rodrigo Manga (DEM) explicou que a ideia é levar o Legislativo até o cidadão, que terá espaço para reivindicar, apresentar críticas e sugestões, intensificando a participação popular nos trabalhos legislativos. Rodrigo Manga também discorreu sobre sua política de contenção de gastos no Legislativo, cuja economia estimada para os próximos quatro anos chega a mais de R$ 700 mil.

Respondendo à indagação de uma ouvinte sobre a proibição de manifestação da população nas galerias durante as sessões da Câmara, Manga explicou que o Regimento Interno da Casa não permite essas manifestações, mas que tem sido tolerante quando elas ocorrem entre um pronunciamento e outro dos vereadores.

“É muito importante a manifestação popular, mas é preciso garantir a palavra do vereador, caso contrário não é possível entender nem o que está sendo discutido”, explicou.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios