Tags

A Prefeitura de Sorocaba prevê a arrecadação de, pelo menos, R$ 1,2 milhão em recursos financeiros com os leilões dos veículos sucateados, deixados aglomerados pela gestão passada no prédio da manutenção da frota oficial, na Vila Senger. A estimativa é apresetnada pelo secretário municipal de Licitações e Contratos, Alexandre Robin.

Os automóveis estão naquele espaço há vários anos e no dia seguinte à posse, em 2 de janeiro, o atual prefeito José Crespo determinou que fosse feito o levantamento e que se programassem os leilões, que terão início nas próximas semanas, a partir do mês de março.

No local, a Prefeitura adota cuidados para evitar o surgimento de focos de de arboviroses, ou seja, de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, com a periódica fiscalização da equipe de Zoonoses, além de espalhar sabão em pó no interior dos veículos que possam acumular água. Tal providência segue uma orientação da Zoonoses para que não surjam larvas.

O primeiro dos leilões será no próximo dia 14, para vender 40 veículos. Na sequência haverá outro leilão, com expectativa de ser realizado em abril, que negociará outros 129 veículos. O leilão do dia 14 de março será no Sorocaba Park Hotel, no Jardim Saíra, às 10h.

Prevenção à arboviroses

Há duas semanas a Zoonoses esteve no local e aplicou ações preventivas e orientou funcionários. Os agentes realizaram o tratamento de todos os pontos com acúmulo de água com o larvicida e o funcionário da garagem realizou o tratamento com sabão em alguns pontos também.

A equipe de Zoonoses orientou a manter o tratamento alternativo dos pontos com acúmulo de água com sabão semanalmente até que os veículos sejam leiloados, para que não se tornem criadouros do mosquito.

Contra o desperdício

O prefeito José Crespo é contra o desperdício e além de determinar os leilões, também mandou consertar os veículos que tinham condições de voltar a ser utilizados. Só no primeiro mês deste ano foram liberados para o uso 4 ambulâncias do Samu e 12 veículos da Secretaria da Saúde que farão o transporte de pacientes e que estavam há tempos esperando peças na garagem. Todos foram consertados a partir da ordem do prefeito. 

Há também um levantamento sendo efetuado sobre a sucata, que também será leiloada, estimada em aproximadamente uma tonelada. Também foram renovadas as isenções de pedágio, gerando economia para a Prefeitura.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios