Tags

O vereador Rafael Militão (PMDB) protocolou requerimento solicitando informações sobre a extensão da ciclovia até o Parque São Bento.

O plano cicloviário de Sorocaba conta com mais de 100 km distribuídos por toda a cidade e com um sistema gratuito de empréstimos de bicicletas, proporcionando além de facilidade de locomoção, uma melhoria significativa na qualidade de vida dos sorocabanos.

De acordo com o vereador Militão, a ciclovia chega até a Alameda do Horto e também Estrada do Dinorah. “Nossa proposta é que a ciclovia siga pelo pequeno trecho da Estrada do Dinorah e também pela Avenida Vinícius de Moraes”, diz Militão.

O parlamentar ressalta que boa parte da Avenida Vinícius de Moraes é uma via plana. “Nós vemos que muitos moradores do Parque São Bento transitam de bicicletas pela avenida. A ciclovia vai trazer mais segurança para esses ciclistas”, afirma o Militão.

Além da ampliação da ciclovia até o Parque São Bento, o vereador Militão está propondo que também seja colocada uma estação Programa Integrabike. “Hoje a cidade conta com 19 estações. O Parque São Bento não conta com esse benefício e será também uma forma de lazer.”

O empréstimo de bicicletas públicas e uma iniciativa da Prefeitura de Sorocaba por meio da Urbes – Trânsito e Transportes para facilitar o deslocamento de um ponto a outro da cidade. Para ter acesso basta usar o Cartão do Transporte para retirar a sua bicicleta gratuitamente numa das 19 estações que somam 152 bicicletas que podem ser utilizadas por pessoas com mais de 18 anos que tenham quaisquer dos cartões de embarque do Transporte Coletivo municipal.

O requerimento foi aprovado na sessão da Câmara de terça-feira (21). Após o Executivo receber o documento o prazo para resposta é de 15 dias.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios