Tags

O secretário municipal de Abastecimento e Nutrição de Sorocaba, Alexandre Hugo de Morais, recebeu no final da tarde da segunda-feira (20), o secretário executivo do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Consea-SP), José Valverde.

Este órgão é vinculado ao Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento. O secretário municipal quer todos os convênios e termos de cooperação desse setor com o Estado, durante a administração de José Crespo.

De acordo com o secretário, a secretaria buscará o apoio e recursos intermediados pelo Consea, através das diretrizes gerais da Política Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável.

“O objetivo é defender, promover e garantir o direito humano à alimentação adequada e saudável para cada habitante de Sorocaba, independentemente de sua idade e condição social”, diz Alexandre Hugo. Para formalizar parcerias entre a Prefeitura e o Governo de Estado nesta área, José Valverde, do Consea, assumiu o compromisso de agendar uma audiência com o secretário de Estado de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim.

O Consea define a Segurança Alimentar e Nutricional “como a realização do direito de todos ao acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente, sem comprometer o acesso a outras necessidades essenciais, tendo como base práticas alimentares promotoras de saúde, que respeitam a diversidade cultural e que sejam social, econômica e ambientalmente sustentáveis.”

Também participaram da reunião, os assessores do secretário municipal, Emílio Sabeh e Renata Leite; a nutricionista da Prefeitura, Liliam Ghiraldi Cesar; a conselheira estadual do Consea, Rudinéia Carla Augusto e Elidiane Moura, da seção de Agricultura da Secretaria de Abastecimento e Nutrição de Sorocaba.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios