Tags

Por iniciativa do vereador Péricles Régis (PMDB), a Câmara Municipal de Sorocaba deve criar uma Comissão Especial para verificação da frota de máquinas e equipamentos utilizados para o reparo de vias em Sorocaba.

Os vereadores Vitão do Cachorrão (PMDB) e Wanderley Diogo (PRP) aceitaram o convite para integrar conjuntamente.

A sugestão da criação surgiu durante a sessão ordinária desta terça-feira na Câmara, na apresentação do requerimento apresentado por Péricles e aprovado pelo plenário, solicitando informações da Prefeitura sobre o assunto. A nova Comissão deverá levar em consideração que Sorocaba ainda conta com aproximadamente 500 quilômetros de vias de terra. “Conversei com alguns servidores das equipes responsáveis por esse trabalho, e eles dizem que houve redução no número de funcionários e máquinas para reparos das estradas de terra. Quero saber se isso procede e os motivos, já que esse é um serviço constante, em praticamente todas as épocas do ano”, explica o vereador.

De acordo com as informações iniciais, hoje são três equipes que se dividem em todos os trabalhos. A cidade chegou a contar com 40 caminhões, e atualmente são apenas seis caminhões. As 5 máquinas do tipo patrol caíram para três, o mesmo que ocorreu com as retroescavadeiras. Já no caso das escavadeiras, que eram três, agora as equipes dividem uma. “Ouvimos dos funcionários que a Prefeitura possui máquinas próprias que estão quebradas à espera de manutenção, na garagem que fica perto da avenida São Paulo, onde estão paradas ainda uma carregadeira, uma retroescavadeira, uma patrol e um caminhão pipa”.

Péricles Régis lembra que essa redução pode afetar inclusive o serviço de pavimentação, que chega a demorar meses, e compromete o dia a dia dos moradores que utilizam estas vias. “Nossa intenção será levantar um estudo e descobrir se existe patrimônio sendo desperdiçado, além de buscar o melhor atendimento para a população”, encerra.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios