Tags

A Urbes – Trânsito e Transportes realizará desvios no trânsito para o desfile das escolas de samba, que será realizado neste domingo (dia 26), no Parque das Águas, e também para a passagem dos quatro blocos de Carnaval pelas ruas da cidade, que ocorrerá de sexta a domingo (dias 24, 25 e 26).

Para isso, foi montado um esquema especial para acompanhar os eventos e garantir a segurança dos foliões.

A recomendação da Urbes é para que os motoristas evitem as vias que terão eventos, porém, se isso não for possível, que os mesmos tenham paciência e cautela e aguardem o fim dos cortejos carnavalescos para prosseguir. Trechos de avenidas e ruas serão interditados e liberados pelos agentes de trânsito conforme a passagem dos blocos.

Bloco ‘Depois’

Na sexta-feira, às 18h30, a Urbes interditará a Avenida Eugênio Salerno, sentido Centro, para a concentração dos foliões do tradicional bloco “Depois a Gente se Vira”, que terá início às 19h. Os participantes vão seguir pela avenida, passar pela Praça 9 de Julho, Rua Moreira César, Rua Cesário Mota até chegar na Praça Frei Baraúna, onde será realizada a dispersão, por volta de 23h.

Para isso, os motoristas que estiverem na Avenida Eugênio Salerno deverão entrar à direita na Rua Sergipe, à esquerda na Rua Amazonas e seguir pela Avenida General Carneiro. Já os veículos que forem para a área central pela Avenida General Carneiro, devem entrar à direita na Rua Dimas de Melo, seguir na Rua Almirante Barroso, Rua Francisco Ferreira Leão, entrar à esquerda na Rua Duque de Caxias e assim retornar na Rua Moreira César.

Outros blocos

No sábado, Sorocaba terá dois blocos carnavalescos na rua. O primeiro será o “Quilombinho”, que terá concentração a partir das 14h, na Rua Caramuru, 203, e um pequeno desfile em dois quarteirões do bairro. A via permanecerá interditada do início ao fim do evento no quarteirão onde está localizado o Centro Cultural Quilombinho. O evento está previsto para terminar às 21h.

Outro bloco a participar do carnaval de rua de Sorocaba será o “Sem Grana mas com Glitter”. O evento ocorrerá das 19h às 23h, no próprio Parque das Águas, no Jardim Abaeté. O local será monitorado por agentes de trânsito.

Já no domingo, a partir das 16h, o Bloco dos Bichos vai se concentrar na Praça 9 de Julho. A partir das 17h, o grupo vai percorrer a Rua Moreira César, Rua Cesário Mota até chegar na Praça Frei Baraúna. Todo o trajeto será acompanhado por agentes de trânsito e apenas uma faixa da via será utilizada.

Desfile das Escolas

No mesmo dia, a partir das 17h, será realizado o desfile das escolas de samba no Parque das Águas. A Urbes, como já faz todos os domingos, fechará a Avenida Dom Aguirre, na região do Parque das Águas, desde o período da manhã e, por causa do desfile, a via será reaberta somente após o término da passagem de todos os grupos, previsto para 1h de segunda-feira. Agentes de trânsito vão monitorar o local.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias