Tags

“As políticas públicas para a infância e juventude são prioritárias para o nosso governo, bem como o entendimento que enfrentaremos novos desafios, sempre de forma propositiva e resolutiva”.

Com essa visão que a vice-prefeita Jaqueline Coutinho destacou a importância da palestra “Novos Desafios da Infância e Juventude” que será realizada na quinta-feira (09), a partir das 9h, no Salão de Vidro do Paço Municipal.

Com entrada franca e aberto a toda população, o evento abordará, principalmente, temas relativos ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e terá a participação da defensora pública Gisele Ximenes Vieira dos Santos; do promotor de Justiça Antônio Domingues Farto Neto; do juiz de Direito Gustavo Scaf de Molon, além do secretário de Segurança e Defesa Civil José Augusto de Barros Pupin e da vice-prefeita Jaqueline Coutinho.

Além de debater aspectos do ECA, os palestrantes devem abordar elementos de políticas públicas que podem vir a ser desenvolvidas na cidade.

“Há um déficit muito grande em relação à politicas propositivas para a infância e juventude. Temos que avançar para recuperar projetos e ações que estavam paralisados em administrações passadas”, destacou a secretária de Igualdade e Assistência Social Cintia de Almeida, que trabalha ações e demandas desse tipo por meio da  Coordenadoria da Juventude, Criança e Adolescente.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios