Tags

Sorocaba conta com 32 unidades do Sabe Tudo, que desde novembro de 2015 estão desativadas. As unidades são equipadas com 20 computadores com acesso à internet, em banda larga.

Preocupado com a situação o vereador Rafael Militão (PMDB) protocolou requerimento solicitando informações ao Executivo sobre a retomada do atendimento nas unidades. “O Sabe Tudo era um equipamento muito importante à comunidade”, avalia Militão.

As unidades ofereciam cursos de Cidadania (Módulos I e II), Informática Básica e Avançada. Além disso, os Sabe Tudo contavam com acervo de livros, revistas e jornais diários.

Para o vereador Militão, o Sabe Tudo é um instrumento muito importante para que os jovens tenham acesso não só a informática. “O exercício de cidadania também é importante. Sem contar convivência em comunidade”, coloca o parlamentar.

Além de atender os jovens, a unidades também serviam para que adultos e idosos tivessem contato com o mundo da internet. “Hoje em dia tudo praticamente é eletrônico. Acredito que a retomada desse serviço nos bairros ajuda e muito a relação dessas pessoas com o mundo da informática.”

O vereador está questionando sobre a existência de algum estudo acerca da reativação do Programa Sabe Tudo. “Queremos saber qual será a nova proposta do Executivo e se há um cronograma de reativação das unidades.”

Existe também uma grande preocupação sobre os equipamentos que estão dentro dessas unidades. “Sabemos que é um risco que algo aconteça. Como está a segurança desses prédios e se há por parte do Executivo uma manutenção dos equipamentos”, explica o vereador Militão.

O parlamentar entende que a atual gestão recebeu esse problema da administração passada. “É fundamental que esse serviço seja novamente oferecido à população”, avalia Militão.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba