Tags

Ressaltando a importância da adoção de cães e gatos para o controle da população animal no município, o vereador Pastor Apolo (PSB), por meio de requerimento protocolado na Câmara Municipal, solicita informações detalhadas à Prefeitura sobre o programa que o Setor de Zoonoses desenvolve no sentido de incentivar as pessoas a adotarem um animal, inclusive garantindo a castração gratuita para os animais adotados.

“Além do total de adoções e castrações gratuitas realizadas no ano passado, queremos saber se todos os animais disponíveis para adoção já estão castrados, vacinados e vermifugados, quais são os requisitos para se adotar um animal e se são feitas visitas de acompanhamento pós-adoção”, explica Pastor Apolo (PSB). O vereador quer saber, também, se costuma ocorrer desistência da adoção e a devolução do animal e se há alguma forma de punição quando isso ocorre.

Em seu requerimento, Pastor Apolo indaga, ainda, se é feita alguma entrevista com o interessado na adoção de animais e se é preenchido algum “Termo de Adoção Responsável” com os dados e a assinatura do adotante. “O convívio diário com animais de estimação faz muito bem para as pessoas, por isso é tão importante incentivar a adoção responsável”, afirma o vereador.