Tags

O ex-vereador Izídio de Brito (PT) voltou ao seu posto de trabalho na fábrica Metalac, após o fim do seu segundo mandato na Câmara de Vereadores de Sorocaba. O retorno se deu no início de janeiro.

De acordo com Brito, a experiência como parlamentar contribui bastante para essa nova fase. “É possível perceber que, assim como os problemas no trabalho afetam a vida do metalúrgico em casa ou na comunidade; os problemas sociais — como saúde, educação e segurança — também alteram o ânimo e sugam as energias do trabalhador durante o expediente na fábrica”.

Izídio está atuando como operado de máquina, uma vez que sua função original – preparador de máquina – não existe mais na empresa. “Estou feliz em meu novo posto e, principalmente, com a volta do meu contato com o pessoal de chão de fábrica, com a rotina da indústria, com as demandas que surgem no local de trabalho e que afetam diretamente o trabalhador, seja da produção ou da área administrativa”.

O ex-parlamentar, que atualmente é presidente do Partido dos Trabalhadores de Sorocaba, cumpre jornada das 8h às 17h de segunda a quinta-feira; e das 6h às 14h30 na sexta-feira. A empresa tem jornada de 40h semanais — foi a primeira fábrica do setor a conquistar a redução de jornada na região, no início dos anos 90, fruto da luta sindical.

Anúncios