Tags

,

O jornal Município de Sorocaba trouxe na edição de sexta-feira decretos de nomeações de 15 diretores de área, cargos ocupados em comissão, ou seja, sem concurso público. Segundo o apurado, neles estão lideranças políticas, pessoas indicadas por aliados de siglas que atuaram diretamente na campanha do prefeito José Crespo (DEM) ou ainda ligados ao seu padrinho político, Renato Amary, presidente do PMDB.

Vale destacar que a emenda que manteve os 40 cargos de diretores de área passou despercebida durante a votação da reforma, nas sessões extras da última quarta-feira. Entre os nomeados estão o presidente do PTC, Elias Rachid Neto, e Jurandir Pereira Júnior, ligado ao PMDB, conhecido como Júnior do Pitico.

Sérgio Luis Salinas e Emilio Elias Sabeh, que já trabalharam na Prefeitura durante a gestão de Amary. Também atuaram na campanha, são ligados ao ex-prefeito e foram nomeados: Otávio Neiva Christófano, ex-candidato a vereador e conhecido nos meios políticos como “China”; Marina Eliane Pereira, filiada ao PDT e ex-candidata a vereadora, além de Tatiana Regina Polis e Maria Elisa Justi Terra, esta última trabalhou no escritório político do então candidato José Crespo. Já Follguy Sanches Garcia era do gabinete legislativo de Crespo e agora passa a ocupar o cargo de diretor da Área de Segurança Comunitária, da Secretaria de Governo e Segurança Comunitária.

Dança das Cadeiras… – Já na Câmara, também começou a dança das cadeiras envolvendo os cargos comissionados. Após assumir a presidência da Casa, o vereador Rodrigo Manga (DEM), exonerou Joel de Jesus Santana. Em seu lugar assume José Carlos Cuervo Júnior, que era assessor do vereador Pastor Apolo. Dinho, como é conhecido Cuervo, é homem de confiança dos deputados Jefferson Campos (PSD) e Carlos Cézar (PSB), ambos da Igreja do Evangelho Quadrangular.

… no Legislativo – Outra baixa na Câmara é a da jornalista e presidente da Associação Sorocabana de Imprensa (ASI), Ângela Fiorenzo, exonerada na última quinta-feira. Ela exercia a função de coordenadora do Cerimonial do Legislativo. O substituto ainda não foi nomeado. Tanto Joel como Ângela eram indicados pelo vereador José Francisco Martinez (PSDB).

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

Anúncios