Tags

,

“É um sentimento de pertencimento, uma forma de as crianças se sentirem incluídas dentro da comunidade.” A diretora da Escola Municipal “Odilla Caldini Crespo”, Alessandra Cristina Cancian de Jesus, definiu desta forma a importância da inauguração, nesta terça-feira (20), do novo prédio da unidade de ensino, situado no bairro Recreio dos Sorocabanos. O evento teve a presença de autoridades e equipe escolar.

A obra, iniciada em julho de 2015, foi concluída em janeiro de 2016, sob o investimento de R$ 4.991.383,17, conforme a Secretaria de Desenvolvimento, Mobilidade Urbana e Obras (Semob). A escola, que atenderá 960 alunos da Pré-Escola ao Ensino Fundamental I em 2017, tem área total de 5.581,58 metros quadrados e conta com 16 salas de aula; secretaria; diretoria; banheiros masculinos e femininos; refeitório, grêmio; cozinha; sala de informática; quadra coberta; pátio; e estacionamento.

O nome da unidade de ensino é uma homenagem à mãe do próximo prefeito de Sorocaba, José Caldini Crespo. Falecida aos 84 anos, em maio de 2014, ela construiu sua carreira como professora de matemática na cidade. A futura primeira-dama, Lilian Crespo, fez um discurso emocionado a respeito das características de sua sogra.

O chefe do Executivo sorocabano para 2017, durante sua fala, fez questão de enaltecer o trabalho do atual prefeito, Antonio Carlos Pannunzio, classificando-o como um “homem idôneo e íntegro”. “É alguém com quem pude aprender muito”, disse Crespo. “Fico muito honrado, pois o aluno superou o mestre”, respondeu Pannunzio, que aproveitou a oportunidade para ressaltar a proximidade entre sua família e a de seu sucessor.

A unidade

Segundo a diretora, embora tenha sido inaugurada nesta terça, a escola está em funcionamento desde fevereiro deste ano. “Fizemos várias atividades para acolhimento, como eventos culturais, exposições e festas”, comentou, acrescentando como outro fator positivo a boa relação da equipe escolar com os familiares dos estudantes.

De acordo com a Secretaria da Educação (Sedu), esta é a 11ª escola inaugurada no atual mandato do prefeito Antonio Carlos Pannunzio (seis municipais e cinco estaduais). A unidade de ensino fica na Rua João Pedro Luz, 260.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias