Tags

O vereador Fernando Dini (PMDB) fez a entrega oficial dos trabalhos realizados pela Comissão Especial de Acompanhamento das Obras da Arena Multiúso ao Ministério Público, em nome do promotor de justiça da Comarca de Sorocaba, Orlando Bastos Filho.
O parlamentar, que é presidente da Comissão, encaminhou o encerramento e a conclusão dos estudos, onde comprova-se o dano ao erário, ocasionado pela queda da cobertura do complexo esportivo, em 9 de fevereiro de 2014. Paralelo à entrega, Dini também questiona os diferentes relatórios emitidos pela Secretaria de Mobilidade Urbana e Obras (Semob) e pela Corregedoria Geral do Município.

Enquanto a CGM afirma que houve prejuízos ao erário devido ao atraso na entrega da obra, a secretaria municipal, por sua vez, isenta qualquer culpa da empresa “Progredior” pela perda do desconto que a construção teria, caso fosse entregue no tempo previsto. “Queremos saber o parecer jurídico sobre o assunto. Afinal, não é comum que uma secretaria vá contra o relatório feito pela corregedoria municipal”, afirma.

Entenda o caso – O desabamento do teto da Arena Multiúso gerou um prejuízo estimado em R$ 1.674.506,37, segundo a CGM. Devido à falta de pontualidade na entrega da obra, o município perdeu o prêmio de adimplemento, deixando de pagar juros de 2% ao ano para pagar juros de 8% ao ano. Já a Semob afirmou em resposta de requerimento que a obra atrasaria, mesmo que o cronograma fosse mantido, eximindo a empresa contratada de qualquer tipo de prejuízo.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios