Tags

“Não meçam meu governo por grandes obras de concreto, mas sim pelos investimentos sociais com foco no ser humano, como esse novo centro educacional”, afirmou o prefeito Antonio Carlos Pannunzio na manhã desta segunda-feira (12) durante a cerimônia de inauguração do Centro de Educação Infantil “Izabel dos Santos Pereira” – CEI 112, localizado no Jardim Betânia.

O prédio que tem projeto arquitetônico da Prefeitura de Sorocaba, conclui o 23º Centro de Educação Infantil inaugurado no governo Pannunzio – o que é um recorde em apenas quatro anos de gestão, e atenderá 91 crianças em período integral com uma estrutura que conta com berçário, playground, banheiros adaptados, cozinha e lactário, entre outros espaços.

Em relação aos detalhes físicos da construção, o prefeito ressaltou a boa qualidade dos materiais utilizados, assim como o acabamento cuidadoso da obra. “Notam-se grandes mudanças que se deve aos cuidados com o prédio, pois o que é público tem que ser mais bem-feito do que o que é privado. Porque o que é público é para a comunidade. Que as crianças que passarem por aqui sejam grandes futuros cidadãos”, afirmou.

Participaram da solenidade a vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social, Edith Di Giorgi; os secretários da Educação, Flaviano Agostinho de Lima e da Chefia do Gabinete do Poder Executivo, Ivana Back.

Filho da patronesse da escola, o vereador Luis Santos fez uma homenagem à mãe, contando a história de sua família. “Que desse lugar saiam cidadãos notáveis para todo o país. E que Sorocaba seja sempre um lugar melhor para viver”, desejou. A deputada estadual pelo PSDB, Maria Lúcia Amary, esteve representada pela ex-vereadora Neusa Maldonado.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias