Tags

O vereador Fernando Dini (PMDB) está cobrando da Prefeitura Municipal o fornecimento de alimentação para os pacientes de Sorocaba que estão se submetendo a tratamento de radioterapia fora do município, bem como para seus acompanhantes.

Desde o dia 11 de novembro foi suspenso o atendimento de radioterapia na Santa Casa de Sorocaba devido ao fim da validade da pastilha de cobalto usada pelo aparelho de tratamento.

“O jornal Cruzeiro do Sul trouxe em suas páginas o drama vivido por um desses pacientes, o aposentado Jorge Luís Casquez. Ele rodou mais de 200 quilômetros, das 3 horas às 20h30 para ir até São Paulo realizar o tratamento. Terá de repetir o procedimento por mais 25 dias. Isso é desumano”, ressalta Dini.

O parlamentar afirma, ainda, que esse é o mínimo de amparo que o poder público pode dar aos pacientes, como também aos acompanhantes. “São pessoas que estão lutando contra uma doença séria e que precisam de todo cuidado possível. O que pedimos é uma medida muito paliativa. Queremos é que o problema seja resolvido o quanto antes”, finaliza.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios