Tags

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), em parceria com a empresa Cisco Sistem, realiza no próximo dia 1 de dezembro as inscrições para interessados em participar, gratuitamente, do curso de Informática Básica, num total de 20 vagas.

As aulas acontecerão na Universidade do Trabalhador Empreendedor e Negócios (Uniten), da Vila Barão, que fica na Avenida General Osório, 1.840, entre os dias 5 e 16 de dezembro, das 8h às 12h. Informações 3316.1635/1639.

As inscrições devem ser feitas somente nesta quinta-feira, dia 1 de dezembro, das 9h às 12h, na secretaria da Uniten. Os interessados devem ter, no mínimo, 16 anos e o Ensino Fundamental, preferencialmente sem conhecimento na área.

O curso visa introduzir conceitos de informática básica utilizando a plataforma do curso Get Connected, com a adição de conceitos dos principais elementos do Pacote Office (Word, Excel, Power Point, Outlook). Curso presencial e a distância (EAD) com exposição de aulas, realização de dinâmicas práticas e análise de situações reais no trabalho. Material de apoio da plataforma Cisco/ Networking Academy e a utilização de tarefas e testes em ambiente EAD.

No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar os documentos RG e CPF (originais). Serão realizadas as inscrições para o número de vaga oferecido, seguindo os critérios de classificação: desemprego e ordem de chegada. Os aprovados devem comparecer à aula no 5 e apresentar à secretaria da Uniten o RG e o CPF (originais) novamente e mais a Carteira de Trabalho para comprovar a situação de desemprego.

Gestão na Logística

Também nesta quinta-feira, dia 1 de dezembro, entre 9h e 12h, acontece a inscrição de interessados em participar da palestra “Ferramenta de Gestão na Logística – KPI’s”, em parceria com a TK Logística, que acontecerá na Uniten no próximo dia 16 de dezembro, das 19h às 21h. São 40 vagas. Os interessados devem ter no mínimo 18 anos, o Ensino Médio completo e apresentar os originais dos documentos RG e CPF no momento da inscrição.

A palestra será ministrada pelo Engenheiro Mecânico Roberto Kiyoshi Takami, que trabalhou por 22 anos na Ford Brasil, onde desenvolveu os conhecimentos no FPS (Ford Production System) e TPS (Toyota Production System). Posteriormente, foi consultor de Lean Manufacturing/Kaizen e diretor de Logística na Transportadora Grande ABC. Atualmente, Takami é gerente geral de Projetos na TK Logística do Brasil, braço logístico da Toyota-Tsusho do Brasil, e professor universitário na disciplina de Logística.

O evento consiste em abordar os indicadores de desempenho, também chamados de Indicadores Chave de Desempenho (ou Key Performance Indicator – KPI, em inglês), que servem para avaliar e medir o nível de desempenho de processos chaves para a empresa. São muito utilizados pela gerência para direcionar os esforços dos colaboradores, pois facilitam o direcionamento da ação para a melhoria dos índices mais importantes.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios