Tags

Um bate papo informal sobre mitos, artes e histórias que busca incentivar o hábito da leitura e a busca por descobertas de temas clássicos, acontece nesta quinta-feira (1), na Biblioteca Infantil “Renato Sêneca de Sá Fleury”.

A atividade integra o projeto “Encontros com o Mito” e traz alguns dos personagens emblemáticos que constituem a literatura mundial. Desta vez, a história conta do centauro Quíron e Orfeu, das 14h às 16h. Podem participar maiores de 12 anos.

Filho de Cronos e grande mestre – que ensinou a arte do combate e do controle aos heróis como Hércules, Jasão, Aquiles – Quíron era um centauro, figura mítica metade homem, metade cavalo e, diferente dos demais centauros da mitologia grega, ele não era violento. Destacava-se pela sabedoria e prudência.

Já Orfeu era um grande cantor, filho da musa Calíope e de Apolo, o deus das artes. Com seu canto dominava as feras e o tempo, iluminava os locais por onde passava, transmitindo bons sentimentos, coragem, resignação e força.

Não é preciso inscrição prévia e os interessados podem ir à Biblioteca Infantil que fica na Rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3231.5723.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios