Tags

A omissão da prefeitura municipal na realização de obras necessárias para a contenção de enchentes no Parque Vitória Régia será apurada através de inquérito civil pela Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo de Sorocaba, do Ministério Público estadual.

A evolução do procedimento para o Inquérito Civil n° 3918/2016 é assinada pelo 4° promotor de Justiça de Sorocaba, Jorge Alberto de Oliveira Marum, e deu-se por portaria comunicada em ofício ao legislativo protocolado na semana passada, dia 24.

O problema e pedido de investigação foram apresentados ao Ministério Público em cinco de julho em representação protocolada pela bancada do Partido dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Sorocaba, composta pelos vereadores Izídio de Brito, Carlos Leite e Francisco França.

A representação

No documento, os parlamentares descreveram os problemas de enchentes região, que são antigos e “contam apenas com promessas de investimentos e soluções por parte do Poder Executivo”, em especial, para a Avenida Quinze de Agosto e nas Ruas José Martinez Perez, Victorio Scabia, Osório Antônio de Lima, Orsélio Pereira e Antônio Silva Saladino, atingidos constantemente.

“Os prefeitos dizem que vão investir em infraestrutura, mas isso nunca acontece e a população fica a mercê das enchentes, muitas vezes perdendo tudo o que tem”, afirma o líder da bancada, vereador França.

“Discutimos e propusemos medidas em diversas audiências públicas. Às vezes nenhum representante do Paço apareceu para apontar saídas. Cobramos por meios legais, mas nunca tivemos respostas efetivas”, justifica Izídio de Brito, que preside o diretório municipal do Partido.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios