Tags

Para alertar a população e estimular sua participação na doação de parte do imposto de renda devido ao Fundo da Criança e do Adolescente de Sorocaba (Funcad), o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Sorocaba (CMDCA), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), promove no próximo dia 4 de dezembro, o “Atitude Legal”. As doações ao Funcad começam a valer já a partir da próxima segunda-feira (28).

A ideia é que, por meio do evento que acontecerá no Parque “Carlos Alberto de Souza”, no Campolim, os sorocabanos compreendam um pouco mais sobre o trabalho assistencial desenvolvido na cidade, por meio das instituições atendidas pelo Conselho.

Das 9h às 12h, a campanha de incentivo à destinação de valor do IR ao Fundo vai distribuir folhetos informativos, promover caminhada com os assistidos pelas entidades de Sorocaba e, ainda, montar mais uma “Feira de Troca de Brinquedos”, onde crianças podem trocar aquilo que não mais querem por outros brinquedos mais interessantes. Pode ser levado todo tipo de brinquedo, desde que em bom estado de conservação.

No ano que vem, 17 instituições assistenciais da cidade serão beneficiadas com essas doações. O repasse de parte do imposto devido ajuda na realização de projetos sociais direcionados a crianças e jovens.

As pessoas jurídicas tributadas pelo lucro real podem doar até 1% do Imposto de Renda devido. Já as pessoas físicas devem fazer a declaração em formulário completo e podem destinar até 6% do Imposto de Renda devido. O repasse pode ser feito por depósito no Banco do Brasil, agência 2923-8, conta corrente 34677-2, em nome do Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A destinação do imposto devido pode conter a indicação da instituição a receber o recurso, desde que a organização tenha um projeto aprovado pelo Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente (CMDCA). Para saber a quantia a ser destinada, é preciso saber qual o valor máximo dedutível e calcular sobre o total de Imposto Devido na declaração do ano passado.

Mais informações podem ser encontradas no site do CMDCA (www.cmdcasorocaba.org.br) e pelo telefone (15) 3231.5300.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios