Tags

A 1ª fase de implantação do Parque “Yves Ota”, localizado entre os Jardins Leocádia, Morumbi I, II, III e IV e Iguatemi, teve início nesta terça-feira (21) com serviços de terraplenagem.

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semes), e o Ministério do Esporte, também implantará uma academia ao ar livre com área de 100 m², uma pista de skate de 195,17 m² e pista de caminhada em concreto com 216,60 m².

De acordo com o Termo de Referência do edital, o local ainda será dotado de infraestrutura para o esporte educacional, a fim de atender munícipes daquela região da cidade. O valor contratado da obra é de R$ 251.037,16. O prazo de execução é de até 180 dias.

O homenageado que dá nome ao local, “Yves Ota”, foi assassinado com dois tiros pelos seus três sequestradores quando tinha oito anos de idade.

O sequestro aconteceu na Zona Leste de São Paulo, no dia anterior à morte, e os acusados foram condenados.

O caso gerou repercussão nacional e culminou com a criação de uma ONG homônima que realiza palestras e oferece orientação às crianças, jovens e famílias vítimas da violência.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios