Tags

O contribuinte interessado em colaborar com 17 instituições assistenciais da cidade pode, a partir do próximo dia 28, destinar parte do Imposto de Renda (IRPF) ao Fundo da Criança e do Adolescente de Sorocaba (Funcad).

Essa é uma das formas para que projetos sociais direcionados a crianças e jovens possam ganhar vida. A destinação de recursos pode ser feita a partir do IR, sem qualquer custo adicional para quem declara.

As pessoas jurídicas tributadas pelo lucro real podem doar até 1% do Imposto de Renda devido. Já as pessoas físicas devem fazer a declaração em formulário completo e podem destinar até 6% do Imposto de Renda devido. O repasse pode ser feito por depósito no Banco do Brasil, agência 2923-8, conta corrente 34677-2, em nome do Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A destinação do imposto devido pode conter a indicação da instituição a receber o recurso, desde que a organização tenha um projeto aprovado pelo Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente (CMDCA). Para saber a quantia a ser destinada, é preciso saber qual o valor máximo dedutível e calcular sobre o total de Imposto Devido na declaração do ano passado.

Mais informações podem ser encontradas no site do CMDCA (www.cmdcasorocaba.org.br) e pelo telefone (15) 3231.5300.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios