Tags

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 17, da Câmara Municipal de Sorocaba, o vereador Helio Godoy (PRB) usou a tribuna para defender a aprovação de dois requerimentos de sua autoria, em que cobra da Urbes e do Governo do Estado providências para garantir segurança aos moradores dos bairros Green Valley e Ana Maria Leme, localizados às margens da Rodovia João leme dos Santos, a SP-264.

Durante discurso, Godoy explicou aos colegas que as reinvindicações foram apresentadas pela comunidade, durante protesto realizado na manhã desta quarta-feira, 16, quando o trecho de 17,5 Km de duplicação da estrada que liga Sorocaba a Salto de Pirapora foi inaugurado. Segundo o parlamentar, as principais necessidades são passarelas, lombotravessias, pistas de aceleração e desaceleração, sinalização.

“É uma demanda antiga de Sorocaba e da nossa região. Uma região que não recebe muitas vezes os mesmos benefícios que outras regiões recebem. A duplicação da SP-264 foi inaugurada, mas os dispositivos não estão prontos. No Green Valley, por exemplo, há um risco muito grande porque não existe faixa de aceleração e de desaceleração para quem entra e sai dos bairros”, afirmou.

Godoy disse ainda que depois de visitar os bairros da região conversou com o secretário chefe da Casa Civil, Samuel Moreira, que representou o governador Geraldo Alkmin na cerimônia. “Eu disse a ele que estava previsto no Ana Maria Leme uma passarela e um acesso para as mais de 700 famílias que vivem na localidade. Expliquei que nós cadastramos o bairro para regularização fundiária e agora os moradores estão prejudicados, porque falta inclusive adequação do ponto de ônibus para os estudantes”.

A pedido do vereador Godoy, os requerimentos foram subscritos pelos demais vereadores e aprovados por unanimidade para serem encaminhados às autoridades competentes. “A região de Sorocaba realmente merece respeito. Essa duplicação da SP-264, que demorou tanto a sair, que tenha pelo menos agora os equipamentos de segurança, os acessos aos bairros e as passarelas. Essa que é praticamente uma avenida entre Sorocaba e Salto de Pirapora, lembrando ainda que temos uma universidade lá, a UFSCar, outro motivo para cuidarmos da estrada”, reclamou.

Já por parte da Prefeitura de Sorocaba, Helio Godoy cobra a implantação de novos pontos de ônibus ao longo da rodovia, especialmente em frente à entrada do bairro Ana Maria Leme.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios