Tags

Numa ação conjunta entre a Guarda Civil Municipal (GCM), as polícias Militar, Civil e Federal, além do setor de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Sorocaba, tem início na aproxima quarta-feira (16) mais uma edição da “Operação Centro Seguro”.

A ação será deflagrada tendo em vista o período que antecede as festas de final de ano, onde o movimento na região central da cidade se intensifica para as compras.

A partir das 10h, com a realização de uma coletiva de imprensa na Praça Coronel Fernando Prestes, os organismos de segurança de Sorocaba passam a intensificar o sistema de patrulhamento das principais vias e espaços do centro. A Operação tem como objetivo propiciar ao cidadão uma maior sensação de segurança, justamente, por conta do aumento considerável no fluxo de pessoas naquela região nesta época do ano. Para isso, o planejamento das ações estabeleceu a maior presença dos agentes de segurança na área, com reforço do patrulhamento, tanto preventivo quanto ostensivo, por meio de motos e carros que auxiliarão inibindo ações ilícitas e no atendimento de ocorrências diversas. Com isso, o cidadão terá a garantia de poder transitar com tranquilidade pelos espaços públicos.

A “Operação Centro Seguro” seguirá com duas fases: a primeira, neste momento, com a intensificação da presença dos guardas municipais, policiais e fiscalização no centro, e a segunda, a partir de 1 de dezembro, com a adoção de pontos de estacionamento estratégico com a presença de viaturas da Guarda Civil e da Polícia Militar. Neste caso, os agentes permanecem à disposição para atender às solicitações dos munícipes, desde uma simples orientação até o atendimento de ocorrências que exijam interferências específicas.

Como em anos anteriores, a “Operação Centro Seguro” seguirá até a véspera do Natal.

Serviço:

Coletiva de imprensa – 16 de novembro, às 10h – Praça Cel. Fernando Prestes

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios