Tags

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 8 – por iniciativa do vereador Gervino Cláudio Gonçalves, o Cláudio do Sorocaba I (PR) – a Câmara Municipal de Sorocaba homenageou o Sesi da cidade pelo 14º Festival Estudantil de Teatro, realizado por intermédio do Centro de Atividades Senador José Ermírio de Moraes de Sorocaba.

Além da diretoria, o orientador de arte cênicas do SESI/Sorocaba, Júnior Mosko, também recebeu votos de congratulações do Legislativo. “Eu tenho uma grande admiração pelo trabalho que você realiza com a sua entidade assistencial e tive o privilégio de conceder aqui, com a aprovação de todos os vereadores, o Título de Cidadão Sorocabano a você, e para mim é motivo de orgulho poder homenagear o seu trabalho com os estudantes no Teatro”, afirmou Cláudio.

O evento

A sede instituída para o Festival, realizado em Outubro deste ano, foi o Teatro Popular do SESI em Sorocaba. O evento teve como objetivo despertar em alunos dos ensinos fundamental, médio e cursos de teatro, o interesse e o entusiasmo pelas Artes Cênicas, além de promover o intercâmbio cultural entre representantes de diferentes cidades; revelar talentos e desenvolver o movimento teatral com a formação de núcleos teatrais nas escolas participantes.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba