Tags

Avanços e dificuldades dos eixos temáticos na elaboração do Plano de Desenvolvimento Urbano da Região (PDUI-RMS). Foi para discutir esses temas que técnicos das Prefeituras da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) e da Emplasa (Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano) se reuniram na manhã desta quarta-feira (26) no Parque Tecnológico (PTS).

No encontro foram apresentados os avanços e dificuldades de cada um dos eixos: meio ambiente e resíduos sólidos; mobilidade e logística; desenvolvimento urbano e econômico; agricultura; saúde e segurança.

Os coordenadores de cada eixo discutiram maneiras de aproximar ainda mais as cidades da RMS e, também, apresentaram informações reunidas sobre cada um dos municípios. Além disso, foram abordadas as maneiras de compartilhar o conteúdo entre os coordenadores e representantes das cidades. “Uma das principais funções dos coordenadores é ter contato com os 27 municípios e sensibilizar os novos gestores, mostrando a importância do trabalho que está sendo feito”, explica o diretor da Emplasa, José Wagner Neto.

Para o diretor de Operações Técnicas do Parque Tecnológico de Sorocaba, Vidal Mota, o empenho dos envolvidos em refinar o processo e reunir informações é importante para a superação das mudanças políticas e econômicas atuais: “Vamos construir esse trabalho juntos. Pensar na região é uma estratégia para fortalecê-la”.

De acordo com Neto, no próximo encontro entre os coordenadores dos eixos será idealizado um plano de trabalho para a feitura de um diagnóstico dos municípios da região.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios