Tags

O vereador Carlos Leite (PT) protocolou requerimento que será deliberado nesta quinta-feira (20), questionando a Diretoria Estadual de Educação sobre o descarte de livros na Escola Estadual Dr. Julio Prestes de Albuquerque, conhecida como Estadão.

Em seu requerimento, Leite cobra informações sobre as obras descartadas, quantas foram e quais eram. Além disso, ele pede cópia de eventual laudo feito por especialista atestando a impossibilidade de utilização dos livros para outros fins, que não o simples descarte para reciclagem, como foi feito.

Na sessão ordinária desta terça-feira (18), o parlamentar usou a tribuna e disse que cobraria informações sobre o descarte das obras. “O que vimos foi uma barbaridade. Tantas obras que poderiam ser doadas para bibliotecas comunitárias foram sumariamente jogadas no lixo, em uma situação escabrosa, jogadas pela janela”, discursou, indignado.

“Nossa biblioteca municipal, por exemplo, é linda, mas está longe das periferias. Muitos estudantes simplesmente deixam de vir na biblioteca por causa da distância. Seria no mínimo uma demonstração de sensibilidade a doação dessas obras para as bibliotecas comunitárias de nossa cidade”, disse ele.

O caso – Centenas de livros foram jogados pela janela da escola estadual Júlio Prestes de Albuquerque no último dia 11, e depois enviados para a reciclagem. Estudantes filmaram a ação e divulgaram nas redes sociais.

A Diretoria de Ensino enviou nota à imprensa dizendo que o descarte ocorreu sem a devida autorização.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios