Tags

Os vereadores da Comissão Especial de Acompanhamento das Obras da Arena Multiúso querem saber qual foi o gasto total para a construção do complexo esportivo.

O vereador Fernando Dini (PMDB), presidente da comissão, afirma que o objetivo do requerimento encaminhado ao Executivo é para apurar os possíveis ônus causados ao erário e fazer o relatório final dos trabalhos. “Queremos saber o quanto foi gasto com a construção e com a reforma, ocasionada pela queda do teto da arena, ocorrida em fevereiro de 2014. E, principalmente, quem arcará com os custos”, diz.

Valendo-se da correição feita em março, a comissão já apurou que o prejuízo foi de R$ 1.674.506,37. Desse valor, R$ 145 mil são referentes ao pagamento do laudo do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas). O restante refere-se à perda do prêmio de adimplemento, devido ao atraso na entrega das obras.

A Arena Multiúso foi inaugurada na sexta-feira passada (30), depois de três anos e sete meses do início da obra. “Brigaremos agora para que esse complexo também seja utilizado para o esporte social e, principalmente, para que o Ginásio Municipal Gualberto Moreira finalmente passe por uma reforma total e também esteja à disposição dos sorocabanos”, finaliza.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios