Tags

,

Tem início nesta quarta-feira, 5, a partir das 9h, no plenário da Câmara Municipal de Sorocaba, a série de audiências públicas para discutir a destinação de recursos do Projeto de Lei nº 225/2016, de autoria do Executivo, que estabelece o orçamento do município de Sorocaba para o ano de 2017.

Irão participar do primeiro ciclo de audiências os secretários Aurílio Sérgio Costa Caiado (Fazenda), Edith Di Giorgi (Desenvolvimento Social), José Roberto Fernandes Barreira (Mobilidade Desenvolvimento Urbano e Obras), Antônio Silveira (Governo e Segurança Comunitária) e Edsom Ortega Marques (Planejamento e Gestão).

De acordo com o projeto, a receita orçamentária estimada para o próximo ano é de R$ 2,880 bilhões, e até o dia 14 de outubro vereadores e a população poderão sanar dúvidas sobre a aplicação da verba em audiências públicas realizadas pela Casa de Leis.

Na sequência aos debates, entre os dias 13 e 19, os vereadores poderão apresentar emendas em primeira discussão, que receberão parecer da Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e Parcerias, até o dia 26. A primeira discussão e votação será realizada no dia 3 de novembro.

No período de 4 a 10 de novembro, os vereadores poderão apresentar emendas em segunda discussão, que serão apreciadas pela Comissão de Orçamento entre 11 e 21 de novembro. No dia 29 de novembro, o projeto de lei do orçamento será votado em segunda discussão. A votação final será no dia 8 de dezembro.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba