Tags

Às vésperas do Dia das Crianças (12 de outubro), a Prefeitura de Sorocaba realizará a 3ª edição da Feira de Troca de Brinquedos e Livros. O evento ocorrerá no dia 9 de outubro, das 9h às 12h, no Parque Natural “Chico Mendes”, no Alto da Boa Vista.

Para participar, basta que as crianças levem um ou mais brinquedos e livros infantis que não utilizam mais e estejam em bom estado de conservação e, durante a feira, interajam com outras crianças e façam a troca.

Organizada pela Coordenadoria da Criança e do Adolescente da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), em parceria com as Escolas do Bem do Instituto Noa, com apoio do Edukatu – Rede de Aprendizagem para o consumo consciente, a iniciativa faz parte de um movimento nacional do Instituto Alana, que levanta a bandeira de um Dia das Crianças diferente. O objetivo é estimular práticas de consumo colaborativo entre a garotada, às vésperas de uma das mais importantes datas para o comércio.

Além de participar de uma atividade divertida, as feiras de troca possibilitam entrosamento e socialização entre os pequenos. Muito mais do que trocar um brinquedo que não interessa como antes, a experiência é enriquecedora por dar novos significados a objetos antigos e afirmar que as relações não precisam ser pautadas na compra.

Piquenique ao ar livre

Além da feira, a ideia é que o público também faça um piquenique no local. “Queremos estimular que as famílias levem toalha, lanche, bolo, frutas e suco e faça um piquenique durante a realização do evento”, afirma Marilene Oliveira, da Coordenadoria da Criança e do Adolescente.

Além disso, os visitantes poderão desfrutar de uma manhã ao ar livre no Parque Natural “Chico Mendes”, onde há playground, pista de caminhada, sanitários, bebedouros, quatro quiosques para churrasco, mesas de piquenique, lago, vegetação e um viveiro de mudas.

O Parque Natural “Chico Mendes” está localizado na Avenida Três de Março, 1.025, no Alto da Boa Vista, e funciona de terça a domingo, das 8h às 17h. Mais informações sobre a Feira de Troca de Brinquedos e Livros podem ser obtidas pelo telefone (15) 3235.1239.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias