Tags

As obras de construção da casamata na Santa Casa de Sorocaba prosseguem conforme o cronograma. O local vai abrigar um acelerador linear, equipamento utilizado no tratamento de radioterapia para pacientes com câncer.

A construção está recebendo as estruturas metálicas laterais (ferragens) para a posterior aplicação do concreto que formará as paredes que terão cerca de um metro e meio de concreto.

A fundação da estrutura tem 3,5 metros de profundidade, com 51 estruturas que receberam uma coluna de estrutura metálica e concreto. Parte do acelerador linear, como a base do aparelho, será instalada no decorrer da obra.

A construção teve início no dia 17 de junho e o prazo de construção é de 180 dias, além de mais 90 para a instalação de equipamentos e início do atendimento. O local terá 226 m² de área construída.

Atualmente, a Santa Casa conta com um equipamento de cobalto que é eficiente, mas a tecnologia do acelerador é mais atual e possibilitará o aumento no número de atendimentos. A construção do espaço integra o Plano Nacional de Expansão em Radioterapia.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias