Tags

O vereador Fernando Dini (PMDB) encaminhou um requerimento ao executivo no último dia 11 de agosto, questionando se havia estudos para a implantação de gradil entre a calçada e a pista de rolamento da ponte Francisco Dell´Osso, nos dois sentidos de direção.

O trajeto liga a zona leste à região central da cidade, onde no último final de semana aconteceu um acidente com um carro que atravessou o canteiro central e a pista contrária, arrebentou a grade de proteção da ponte, caindo na margem do rio Sorocaba.

O vereador alertou o executivo que a passarela é usada todos os dias por milhares de pessoas, inclusive uma grande quantidade de idosos e que o gradil poderia evitar um acidente mais grave.

“ Dias antes do acidente recebemos uma resposta do executivo dizendo que o município não dispõe de dotação orçamentária para colocar o gradil. Por sorte, no dia do acidente não tinha ninguém passando na calçada, poderia ter sido muito pior”, ressalta

O parlamentar volta a alertar sobre o risco de permitir que os veículos passem tão perto dos pedestres.

“Com a grade lateral, a pessoa que utilizar a passarela terá uma segurança maior nos trajetos dos dois sentidos, veículos e pedestres não podem andar tão pertos”, finaliza.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios