Tags

,

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPCD) realiza nesta quarta-feira (dia 14), a partir das 13h30, a sua reunião ordinária mensal. O encontro acontece no Centro de Integração e Apoio à Pessoa com Deficiência (CIAPCD), localizado na Vila Gabriel, e é aberto aos interessados.

Entre as principais pautas do encontro estão a votação da proposta de alteração da lei de criação do conselho municipal e o seu regimento interno, e a possibilidade de Sorocaba ter representantes no conselho nacional.

Durante a reunião ordinária os conselheiros também vão elencar as principais propostas apresentadas na 4ª Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência, ocorrida em junho de 2015, para apresentar aos candidatos a prefeito de Sorocaba na eleição municipal deste ano.

O CMPCD é um órgão consultivo, permanente e composto por representantes do poder público e da sociedade civil, com finalidade de, em conjunto com a sociedade e poder publico municipal, assegurar os direitos civis e humanos das pessoas com deficiência.

Dentre as suas atribuições estão definir as prioridades e estabelecer as diretrizes sobre a Política Municipal da Pessoa com Deficiência; zelar pela execução desta política visando à qualidade de adequação da prestação de serviços à pessoa com deficiência, bem como oferecer orientação à população e articular com as demais políticas sociais, para ação a nível participativo de apoio e prioridade no atendimento à pessoa com deficiência.

O CIAPPD está localizado na Rua João Gabriel Mendes, 351, na Vila Gabriel. Mais informações pelo telefone (15) 3224.4636.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios