Tags

O Esporte Clube São Bento foi homenageado com votos de congratulações pela Câmara Municipal de Sorocaba na sessão ordinária desta terça-feira, 13.

O motivo da homenagem foi o acesso do clube à Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol e o aniversário de 103 anos de sua fundação, que se completam amanhã. O clube foi fundado no dia 14 de setembro de 1913, com o nome de Sorocaba Athletic Club, e um ano depois, em 18 de outubro de 1914, adotou o seu nome atual.

O vice-presidente do Esporte Clube São Bento, o advogado Márcio Rogério Dias (que também é presidente da OAB-Sorocaba), usou a tribuna, em nome do presidente do clube, Fernando Martins da Costa Neto, e de toda diretoria, para agradecer aos vereadores a homenagem recebida. “Amanhã, dia 14 de setembro, o Esporte Clube São Bento completará 103 anos de história, uma história de luta e de glórias. Ao longo deste tempo, conseguimos devolver a dignidade e o orgulho de ser São Bento”, afirmou o vice-presidente do clube.

Em seu discurso, Márcio Rogério Dias fez um histórico das últimas conquistas do clube, desde que a atual diretoria assumiu seu comando. Segundo Dias, o Esporte Clube São Bento acumulava cerca de R$ 12 milhões e enfrentava 434 processos na Justiça Federal, 386 processos na Justiça do Trabalho, além de processos no âmbito estadual e municipal. Segundo o vice-presidente, praticamente todas essas pendências foram resolvidas ou estão em vias de se resolverem.

O vice-presidente do clube agradeceu aos vereadores que apresentaram requerimentos reivindicando apoio a demandas do Esporte Clube São Bento e cobrou uma solução para o gramado do CIC, a fim de que o São Bento possa sediar os jogos do campeonato paulista. “O São Bento corre o risco de não disputar o Campeonato Paulista e o Brasileiro, por não termos laudo técnico para o gramado”, alertou Dias. Vários vereadores parabenizaram a nova diretoria do clube pelo trabalho desenvolvido e se colocaram à disposição para discutir com a Secretaria de Esportes a questão do gramado do clube.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba