Tags

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras (Semob), prossegue com as reformas de quatro dos dez Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade.

Estão passando por melhorias as unidades do Jardim Nova Esperança, Brigadeiro Tobias, Aparecidinha e Vila Helena.

Por conta disso, o atendimento à população está sendo realizado em outros locais de fácil acesso. O Cras de Brigadeiro Tobias está funcionando temporariamente no Sabe Tudo, enquanto que o de Aparecidinha, na Estrada Rancharia, 330

Os usuários do Cras do Jardim Nova Esperança continuam sendo atendidos no prédio do Sabe Tudo da E.M. “Profª. Zulmira de Barros Vieira Fazano”, no Jardim Zulmira. A unidade da Vila Helena opera no prédio do Território Jovem do Jardim Maria Eugênia.

Reformas

Na manhã desta sexta-feira (9) funcionários da empresa responsável pelas obras faziam a troca da cumeeira do telhado do Cras do bairro de Aparecidinha. A próxima fase é a instalação do para-raios e depois a pintura da unidade. Também será recolocado um tanque.

Em Brigadeiro Tobias o serviço foi de reboco na parede de um dos banheiros. Os funcionários da empresa também retiraram o antigo forro.

O Cras

O Cras é um instrumento de defesa de direitos da população e funciona como uma porta de entrada do cidadão para todos os benefícios, sejam eles federal – como o Bolsa Família –, estadual ou municipal. Outro serviço é a verificação de outras necessidades das famílias em situação de alta vulnerabilidade social, como na área da saúde, educação ou habitação.

Cabe a cada unidade fazer o encaminhamento dos seus assistidos à rede socioassistencial que é formada pela própria estrutura pública e pelas entidades que têm convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). Os dez Cras de Sorocaba são: Ana Paula Eleutério, Central, Parque São Bento, Cajuru, Brigadeiro Tobias, Aparecidinha, Parque das Laranjeiras, Jardim Ipiranga, Nova Esperança e Vila Helena.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios