Tags

O vereador Fernando Dini (PMDB) está pedindo explicações à prefeitura sobre a falta de estrutura pela qual a Romu passa, principalmente em relação à suposta devolução de uma viatura.

“Queremos saber qual é o número de veículos oficiais que estão à disposição dos Guardas Civis Municipais, quantos estão em pleno uso, quantos estão parados e o motivo de estarem sem utilização. O principal, qual é o gasto mensal para manter a frota”, diz.

Dini ainda pede para que a administração municipal apresente uma planilha de desempenho da instituição, o custo para mantê-la, se esse custo é absorvido pelo benefício que ela representa. “Sabemos da importância do papel da Romu em nosso município e é por esse motivo que queremos saber quais as medidas que o executivo pretende adotar para manter os serviços oferecidos à população. Esperamos que a prefeitura responda aos nossos questionamentos o quanto antes”, finalizou Dini.

Romu – A Romu foi instituída como Equipe de Apoio Tático e Pronta Resposta da Guarda Civil de Sorocaba para apoiar as guarnições das demais viaturas no atendimento das ocorrências policiais, combater o tráfego de entorpecentes e demais delitos no entorno das escolas e nos espaços públicos.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios