Tags

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras (Semob), prossegue com a reforma do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Jardim Nova Esperança.

Também passam por obras de melhorias as unidades dos bairros Brigadeiro Tobias, Aparecidinha e Vila Helena. Enquanto isso, o atendimento à população está sendo oferecido em outros locais.

Na unidade do Jardim Nova Esperança, os funcionários da empresa responsável retiraram parte do forro do telhado e do piso da entrada. Nessa e nas outras unidades está prevista ainda a troca de azulejos, louças dos banheiros, instalação elétrica e hidráulica, além de demais melhorias nos telhados.

Em decorrência das intervenções, o Cras de Brigadeiro Tobias realiza atendimento no Sabe Tudo que fica na Rua Azevedo Figueiredo, 214, no mesmo bairro, e o de Aparecidinha, na Estrada Rancharia, 330. Já o Cras do Jardim Nova Esperança atende no prédio do Sabe Tudo “Profª. Zulmira de Barros Vieira Fazano”, na Rua Humberto de Campos, 729, Jardim Zulmira. A unidade da Vila Helena opera no prédio do Território Jovem do Jardim Maria Eugênia, na Rua Sotero José do Bonfim, 171.

O Cras

O Cras é um instrumento de defesa de direitos da população e funciona como uma porta de entrada do cidadão para todos os benefícios, sejam eles federal – como o Bolsa Família –, estadual ou municipal. Outro serviço é a verificação de outras necessidades das famílias em situação de alta vulnerabilidade social, como na área da saúde, educação ou habitação.

Cabe a cada unidade fazer o encaminhamento dos seus assistidos à rede socioassistencial, formada pela própria estrutura pública e pelas entidades que têm convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). Sorocaba conta com dez Cras: Ana Paula Eleutério, Central, Parque São Bento, Cajuru, Brigadeiro Tobias, Aparecidinha, Parque das Laranjeiras, Jardim Ipiranga, Nova Esperança e Vila Helena.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios