Tags

,

A Guarda Civil Municipal (GCM), por meio do Programa Patrulha Escolar Comunitária, prepara um esquema de segurança para esta quarta-feira (27), com o objetivo de garantir a segurança na volta às aulas para os mais de 43 mil alunos matriculados nos 145 estabelecimentos da Rede Municipal de ensino.

Ao todo, 39 guardas em viaturas e motocicletas estão destacados para a ação. Pela manhã, serão 12 equipes de patrulha e outras 07 nos períodos da tarde e noite. Inclusive, os GCMs terão a função auxiliar os alunos na travessia de vias em pontos próximos das escolas, bem como inibir a criminalidade e o tráfico de drogas, entre outras atribuições.

O objetivo do Programa Patrulha Escolar Comunitária é a criação de uma “Guarda Cidadã”, com a filosofia de trabalho de polícia de aproximação, que consiste em promover a interação entre o agente de segurança com a comunidade, divulga a GCM.

Para isso, a Guarda conta com o apoio e colaboração dos moradores, no sentido de dar informações e fazer denúncias sobre tráfico de drogas ou qualquer outra atitude suspeita que possa colocar o patrimônio público e a segurança da população em risco.

Aliada à atividade diária da Patrulha Escolar, a GCM ainda desenvolve ações socioeducativas como palestras, teatro infantil e de fantoches, e conta com o apoio de “Cão Terapeuta” Mayke e dos Palhacinhos da Alegria”, grupo formado por guardas-civis voluntários.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios