A Câmara Municipal aprovou, na sessão desta terça-feira (12), requerimento do vereador Francisco Moko Yabiku (PSDB) com questionamentos a respeito da obtenção do Auto de Vistoria de Corpo de Bombeiros (AVCB) para a Arena Multiúso, no Km 103 da Rodovia Raposo Tavares.

Como o mês de agosto foi o último prazo anunciado pela Prefeitura de Sorocaba para a inauguração do complexo esportivo, o vereador alerta para que as devidas providências administrativas sejam tomadas, a fim de não se correr o risco de, após quase quatro anos de seguidos adiamentos, o espaço não ser aberto por falta de documentação.

Embora a vistoria para a emissão de AVCB só possa ser feita após o término das obras, Yabiku explica que as legislações estadual e municipal exigem o cumprimento de uma série de normas de segurança, o que demandam o cumprimento de prazos específicos para a tramitação dos processos e a execução das exigências. “Depois de tantos transtornos e adiamentos ao longo de quatro anos, não podemos correr o risco da Arena não ser inaugurada em agosto por falta de documentação. Esperamos providências rapidamente, para deixarmos esse histórico ruim para trás e olharmos só daqui para a frente”, destaca.

Yabiku vê a Arena Multiúso como um “patrimônio permanente para o esporte e a população de Sorocaba”, servindo não só para as partidas da equipe Magnus Futsal, mas também para futuros eventos sediados na cidade, como os Jogos Abertos do Interior 2017, incluindo as competições locais anualmente feitas, como os Jogos Escolares e o Cruzeirão. “Cada vez mais Sorocaba é escolhida para sediar grandes eventos esportivos, que trazem visibilidade e atraem milhares de visitantes para a cidade e movimentam importantes setores da economia. A Arena Multiúso será mais um importante passo neste sentido”, conclui.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba