Tags

A Guarda Civil Municipal (GCM) divulgou, nesta terça-feira (05), o balanço das ocorrências realizadas no primeiro semestre de 2016. Os números fazem parte do indicador de atividades que a GCM desenvolve diariamente e que traz, ainda, registros de atendimentos à população nas mais diversas situações: combate ao tráfico de drogas, uso do cerol, localização de veículos furtados e patrulhamento preventivo, entre outras.

Em relação ao tráfico de entorpecentes, de janeiro a junho deste ano foram realizadas 18.347 apreensões de drogas, sendo 5.252 porções de cocaína, 8.296 de crack e 4.799 de maconha. Já referente a apreensões de linha e pipas com material cortante, foram registrados pelos agentes da GCM 255 apreensões, com emissão de cinco atos infracionais.

No mesmo período foram realizadas abordagens onde os guardas averiguaram e liberaram 2.216 pessoas, além de 289 adultos que foram detidos e presos. Outros 113 menores foram detidos e liberados.

O gráfico produzido pela GCM ainda aponta que foram recuperados 33 veículos por roubo e furto, apreendidos outros 73 em decorrência de irregularidades e 14 armas foram aprendidas.

A maior parte das ocorrências faz parte do trabalho cotidiano de patrulhamento preventivo dos guardas municipais e vem recebendo o apoio por meio da participação efetiva do cidadão sorocabano, com denúncias de irregularidades ou de suspeitas. Somente nesse semestre foram 7.159 atendimentos realizados pela Ronda Municipal – Romu.

BASE DE DADOS E GRÁFICOS 2016

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios