Tags

O vereador Muri de Brigadeiro (PRP) está solicitando ao Executivo a implantação em Sorocaba do Projeto Saber Consumir, elaborado pela Diretoria de Estudos e Pesquisas da Fundação Procon/SP, que tem a finalidade de levar com efetividade a educação para o consumo às escolas e outras instituições interessadas em trabalhar o tema junto ao seu público.

O projeto foi construído a partir da experiência adquirida em atividades realizadas ao longo do tempo de atuação com diversos educadores e tem como foco principal a formação de multiplicadores por meio da aplicação de um material especialmente elaborado para que o educador possa trabalhar o tema consumo com alunos, família e comunidade, dentro ou fora de sala de aula.

Muri salienta que as escolas que aderem ao projeto recebem gratuitamente o material e a capacitação dos educadores e multiplicadores. “O objetivo geral é promover a reflexão sobre questões de consumo por meio do trabalho com educadores que atuem com crianças, jovens, famílias e comunidade em geral, buscando a formação de consumidores conscientes que atuem evitando o consumismo e agindo com responsabilidade individual e ambiental”, explica.

“O objetivo específico é sensibilizar e capacitar educadores de modo geral, oferecendo instrumentos que possibilitem a inserção do tema consumo em suas atividades, para que esses passem a multiplicar o conhecimento a respeito da defesa do consumidor e proporcionar a educação para o consumo consciente entre os alunos”, afirma Muri.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios