Tags

O vereador Francisco Moko Yabiku (PSDB) alertou, na sessão legislativa desta quinta-feira (30), que, caso a licitação para montagem do alojamento da delegação de Sorocaba nos Jogos Regionais 2016, em Avaré-SP, não tenha andamento com urgência, a presença da cidade na competição estará ameaçada.

Embora a participação tenha sido confirmada pela Prefeitura no final da tarde da última terça-feira (28), a Secretaria da Administração (Sead) não poderia dar andamento ao processo até a manhã desta quinta-feira, pois aguardava definição do Comitê de Otimização de Gasto Público (Cotim) a respeito da reserva orçamentária para esta finalidade.

Na sessão da última terça-feira (28), rumores de que Sorocaba abriria mão de participar dos Jogos Regionais motivaram requerimento do vereador Antonio Carlos Silvano (SDD) e um debate, com a participação de Yabiku e outros vereadores. “O problema que levantamos na Câmara ecoou na Prefeitura, que confirmou Sorocaba nos Jogos. Entretanto, agora é preciso correr com a licitação. Caso contrário, não haverá tempo de seguir os prazos legais, pois, como os Regionais começam no dia 20, o alojamento tem que estar pronto até dia 17”, ressalta Yabiku.

Para Yabiku, a presença de Sorocaba nos Jogos Regionais 2016 deve confirmar a crescente melhora do desempenho nas grandes competições esportivas, o que ele credita ao trabalho permanente desenvolvido pelos servidores da Secretaria de Esporte e Lazer (Semes), atletas, técnicos e demais membros das ligas, associações e equipes de representação da cidade, apesar das restrições orçamentárias. No período em que Yabiku esteve à frente da Semes, Sorocaba destacou-se nos Jogos Regionais, como campeã em 2014 (após 14 anos), vice em 2013 e 2015 e cidade-sede em 2014; Jogos Abertos do Interior, com o título inédito em 2015 e cidade-sede em 2017; e o tricampeonato nos Jogos Regionais do Idoso (2014/15/16).

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba