Tags

Ao final da sessão ordinária desta terça-feira, 28, vereadores falaram ao vereador Hélio Godoy (PRP), que se licencia do cargo por 90 dias, a partir de 2 de julho, para se dedicar à sua pré-candidatura a prefeito de Sorocaba.

Godoy recebeu mensagens de Marinho Marte (PPS), do presidente da Casa, José Francisco Martinez (PSDB), de Wanderley Diogo (PRP), Rodrigo Manga (DEM), Izídio de Brito (PT), Tonão Silvano (SDD), Moko Yabiku (PSDB) e Irineu Toledo (PRP), que desejaram boa sorte e ressaltaram a coragem do parlamentar em percorrer um novo caminho.

Marinho Marte (PPS), pediu a palavra e deu início às homenagens ao colega. “Por várias vezes já enalteci o trabalho de Vossa Excelência quando presidente da Comissão de Finanças desta Casa, pela conduta muito equilibrada, e Vossa Excelência comentava que dos 12 anos que está aqui, sete ou oito anos, mesmo com todo o trabalho e a carga legislativa, Vossa Excelência frequentou faculdades, fez pós graduação, é um vereador que nos orgulha muito”, destacou.

Durante sua fala, Izídio de Brito (PT), ressaltou a relevância do trabalho de Godoy nos debates de orçamento da Câmara. “Vossa Excelência se aprimorou fazendo Economia, depois fez Direito, nesse momento faz uma pós-graduação na USP e talvez a proximidade maior que nós tivemos foi na ação em relação à moradia. Na primeira oportunidade que Vossa Excelência teve de ter a caneta na mão, consolidou mais de sete mil moradias em pouco tempo na cidade de Sorocaba”, considerou.

Encerrando as considerações, Irineu Toledo, colega de bancada, lembrou: “O pouco tempo em que Vossa Excelência esteve à frente da Secretaria Municipal de Habitação, se debruçou, trabalhou e hoje a regularização fundiária é uma realidade, não só em Sorocaba, mas se espalhou por todo o estado, mostrando que é possível fazer”, conclui.

Godoy agradeceu as manifestações e se disse emocionado com o atual momento da sua carreira política. “Eu quis esperar até a aprovação do Orçamento, mas é realmente num tom de despedida. Eu estou há 12 anos nessa Casa, mais cinco anos na Prefeitura – quatro como assessor e administrador de próprios e um como secretário – e, atendendo a um chamado do meu partido eu estou ousando no sentido de me oferecer como alternativa para a nossa sociedade. Eu acho que esse é o papel daquele que tem vocação para o serviço”, afirmou.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios